Construção civil é esperança para alavancar economia brasileira
Um Evento voltado para o setor na Baixada Santista acontece no dia 4 de julho
A economia brasileira foi fortemente afetada por toda a crise causada pela pandemia da Covid-19. Diversos segmentos acabaram prejudicados com tempo e a nossa moeda foi muito desvalorizada. Agora já se recuperando destes estragos, a economia do país se apoia em alguns pilares para se reerguer, um deles é a indústria da construção civil.
Vale lembrar que a valorização deste setor veio ainda durante os anos de 2020 e 2021, quando as pessoas em isolamento social começaram a dar mais importância para suas casas. Neste caso, não só a parte de financiamento de novas residências aumentou, mas também o número de reformas em lares já construídos.
Este aumento acaba refletindo na demanda por mão de obra, o que gerou mais de 240 mil vagas de emprego até o fim de 2021, segundo dados do Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Ainda valorizado
Com a chegada de 2022, o crescimento foi prejudicado pelas taxas de juros e preços dos materiais de construção. Ainda assim, a alta do setor segue como um ponto de otimismo para os empresários.
Já para os trabalhadores, o momento também é oportuno já que a grande necessidade de trabalho nos projetos valorizou ainda mais o serviço destes profissionais.