Gilberto Gil reclama que instrumentos de turnê não chegaram para show em Berlim; companhia aérea se posiciona
Em nota enviada ao g1, AirFrance diz que está ciente do caso e que equipe 'está atuando no envio das bagagens para Berlim em seus próximos voos desta terça-feira'.
Em turnê pela Europa com o show "Nós, a Gente", no qual se apresenta ao lado dos filhos e dos netos, Gilberto Gil usou as redes sociais para reclamar que os instrumentos não chegaram a Berlim, na Alemanha.
"Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim. AirFrance, onde está nosso equipamento?", questionava o texto publicado no Twitter e no Instagram nesta terça-feira (5), data da apresentação.
Procurada pelo g1, a companhia aérea informou que está ciente do caso "está atuando no envio das bagagens para Berlim em seus próximos voos desta terça-feira".
A empresa informou ainda que o caso ocorre devido a "uma situação operacional problemática em diversos aeroportos ao redor do mundo, e após uma greve de algumas equipes do Aeroporto de Paris responsáveis pelo manuseio de bagagem em 1º de julho".
A empresa ainda lamenta a situação e pede desculpas a todos os passageiros impactados.