Felipão promete rodízio do Athletico no Paranaense e reforça mercado tímido: "Investimos na nossa equipe"

Diretor-técnico do Furacão afirma que estadual será utilizado para testes de olho nas principais competições em abril. Felipão ainda valoriza manutenção do elenco vice da Libertadores

Felipão promete rodízio do Athletico no Paranaense e reforça mercado tímido:

Diretor-técnico, Luiz Felipe Scolari falou pela primeira vez em 2023 em relação aos objetivos do Athletico. O agora ex-treinador prometeu um rodízio do elenco no Campeonato Paranaense e valorizou a permanência do elenco vice da Libertadores.

Felipão ressaltou que o clube não perdeu nenhum titular até aqui. O lateral-direito Khellven, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante David Terans foram alvos de equipes, mas não chegaram perto dos valores pretendidos pelo Furacão.

Em 2022, o time atleticano caiu nas semifinais do Campeonato Paranaense e quartas da Copa do Brasil. O Athletico ainda perdeu a final da Liberta para o Flamengo e terminou o Brasileiro na sexta posição, com vaga direta na fase de grupos da competição internacional.

Nós investimos na nossa equipe, fomos muito bem no ano passado. Esses são os grandes reforços. Teremos uma ou outra contratação pontual. Quem sabe negociar um ou dois jogadores, não sabemos ainda. É a tônica para esse ano, que será bom novamente.

— Felipão, ao Furacão Live

 

Felipão trabalhará como diretor no Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Felipão trabalhará como diretor no Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

O Furacão oficializou apenas um reforço para 2023: o atacante Luciano Arriagada, do Colo-Colo. A outra contratação é o lateral-direito Madson, que estava no Santos e retorna ao clube. Ambos chegam sem investimento.

A ideia da cúpula rubro-negra é contratar mais um zagueiro e um atacante de lado. A janela de transferência se encerra em 4 de abril.

Por outro lado, o clube já acertou 18 saídas no mercado: quatro não renovaram, um foi vendido, dois rescindiram e 11 foram emprestados. Ainda restam 11 atletas para realocar em clubes. (Veja a lista)

O Athletico estreia na temporada em 14 de janeiro diante do Rio Branco-PR, em Paranaguá, pelo estadual. Após 10 temporadas, o clube decidiu iniciar começar com o elenco principal desde o início, diferente das alternativas com time sub-23 e, posteriormente, aspirantes.

Felipão afirmou que o Furacão não colocará uma equipe fixa e pretende utilizar o torneio para avaliar o elenco. A ideia é encontrar uma formação para a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, que começam em abril.

- Vamos rodar a equipe e fazer muitas trocas, com uma integração total no Paranaense. Queríamos mais inscrições. Nós faremos o rodízio para dar condições da equipe estar pronta para as competições mais fortes - completou Felipão.

Até aqui, o técnico Paulo Turra teve apenas um teste: derrota por 1 a 0 para o Camboriú em jogo-treino. O Furacão realiza a mesma atividade no sábado, às 15h, contra o Joinville, novamente no CT do Caju.

 

Fonte: https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2023/01/06/felipao-promete-rodizio-do-athletico-no-paranaense-e-reforca-mercado-timido-investimos-na-nossa-equipe.ghtml