Carlos Bernardo lança pré-candidatura a prefeito de Ponta Porã em 2024

Dentro ou fora do MDB, empresário apresentou projeto para disputar prefeitura durante evento no último fim de semana

Carlos Bernardo lança pré-candidatura a prefeito de Ponta Porã em 2024

Candidato a deputado federal em 2020, empresário do setor agropecuário e CEO da Universidade Central do Paraguai, Carlos Bernardo lançou sua pré-candidatura a prefeito de Ponta Porã em 2024.

Dentro ou fora do MDB, ele inicia a pavimentar o projeto, conforme declarou publicamente em evento da UCP na última sexta-feira, na festa junina da instituição de ensino superior, uma das maiores do Paraguai.

Continua após a publicidade
Anúncio

Bernardo é filiado ao MDB mas vem demonstrando descontentamento como a forma com que a renovação do diretório municipal da legenda em Ponta Porã vem sendo conduzida, como afirmou nas últimas duas reuniões da Executiva.

O MDB realiza convenção nesta quinta-feira, 29, para eleger a nova Executiva e a composição do diretório e outras instâncias internas no município. Bernardo declarou na reunião que defende candidatura própria do MDB para a sucessão municipal.

Já na sexta-feira, no evento da UCP, usando o microfone para saudar os acadêmicos da instituição, falando sobre futuro, Carlos Bernardo voltou a defender o fortalecimento da região de fronteira em todas as áreas, especialmente Ponta Porã, a maior cidade da faixa fronteiriça do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

É a primeira declaração pública do empresário com relação à sucessão municipal, após participar das reuniões do MDB.

Ele disse que irá dialogar com todas as forças políticas do município no sentido de formar projeto sólido e viável de desenvolvimento, ouvindo todas as camadas da sociedade sempre defendendo que a bandeira maior é o crescimento de Ponta Porã, não somente em infraestrutura, mas também economicamente em todas as esferas.

Carlos Bernardo entra na sucessão municipal em um momento de intensa movimentação de projetos visando as eleições do próximo ano.

Com bom trânsito em várias correntes políticas, vem dialogando com lideranças do PSDB dentre elas a deputada estadual Lia Nogueira e o próprio governador Eduardo Riedel.

Tem estreita amizade com o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zuith, do União Brasil, com quem mantém conversas constantes.

No PT, Bernardo tem amizade próxima com o deputado estadual Zeca e o deputado federal Vander Loubet, citando que independentemente de cor partidária, busca sempre debater a questão do desenvolvimento da região de fronteira como forma de garantir a melhoria da qualidade de vida, através de avanços na área de saúde, emprego e renda.

NOMES

Carlos Bernardo é praticamente o quinto nome a entrar na rota sucessória 2024.

O prefeito Eduardo Campos é nome natural do PSDB; no MDB a vereadora Lourdes Monteiro vem reiteradamente declarando sua disposição de disputar a prefeitura; no PT, o nome do vereador Edinho Quintana circula como futuro filiado e nome do partido para a eleição, situação já confirmada pelo parlamentar às pessoas mais próximas do seu círculo. O PL tem o produtor rural Pompilho Júnior e a advogada Raquel Portiolli como opções no tabuleiro atual.

 

Fonte: https://www.pontaporaemdia.com.br/noticia/31798/carlos-bernardo-lanca-pre-candidatura-a-prefeito-de-ponta-pora-em-2024