Carnaval no Recife terá mais de 3 mil atrações em 50 polos da cidade
Com o tema "Carnaval do Futuro", os cortejos de agremiações da cultura popular e blocos de toda a região metropolitana do Recife farão, neste ano, cerca de 3 mil apresentações. Serão 50 polos espalhados pela cidade nos dias de folia. A tradicional subida da escultura do Galo da Madrugada está prevista para o dia 11 de fevereiro. Epicentro da folia recifense, a programação do palco do Marco Zero começa no mesmo dia com o 7º Ubuntu. Com o tema "Deixando legado, pensando no futuro", a tradicional lavagem da Avenida Rio Branco com as águas de Oxalá reunirá 29 grupos de afoxé. Marco Zero e circuito Leda Alves No palco do Marco Zero, estão previstos dezenas de shows dos mais variados ritmos, além de artistas referência do carnaval pernambucano, como: Maestro Spok; Maestro Forró; Orquestra Popular do Recife; Guerreiros do Passo; Nação Zumbi e encontro de blocos de samba e escolas de samba. Já no circuito Leda Alves de cultura popular, as prévias acontecem a partir deste sábado (31) e seguem com programação até a terça-feira de Carnaval. Serão mais de 20 agremiações por dia, entre cortejos de ursos, maracatus, bois, afoxés, clubes de frevo, caboclinhos, entre outros. A festa dos pequenos foliões terá polos específicos em vários parques, como Jaqueira, Santana, Macaxeira, Lindu, Aurora e Tamarineira. No dia 7 de fevereiro, o tradicional Baile Municipal do Recife completa 60 anos, e o público será animado por mais de 20 atrações, entre elas o baiano Carlinhos Brown e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Este ano, a programação oficial do Carnaval de Recife homenageia: o cantor Lenine; a Yabassé do Afoxé Oyá Ogum Obá, Carmen Virgínia; e o bloco carnavalesco misto Madeira do Rosarinho, que completa 100 anos de história. 1:58
Com o tema "Carnaval do Futuro", os cortejos de agremiações da cultura popular e blocos de toda a região metropolitana do Recife farão, neste ano, cerca de 3 mil apresentações. Serão 50 polos espalhados pela cidade nos dias de folia.
A tradicional subida da escultura do Galo da Madrugada está prevista para o dia 11 de fevereiro. Epicentro da folia recifense, a programação do palco do Marco Zero começa no mesmo dia com o 7º Ubuntu. Com o tema "Deixando legado, pensando no futuro", a tradicional lavagem da Avenida Rio Branco com as águas de Oxalá reunirá 29 grupos de afoxé.
Marco Zero e circuito Leda Alves
No palco do Marco Zero, estão previstos dezenas de shows dos mais variados ritmos, além de artistas referência do carnaval pernambucano, como: Maestro Spok; Maestro Forró; Orquestra Popular do Recife; Guerreiros do Passo; Nação Zumbi e encontro de blocos de samba e escolas de samba.
Já no circuito Leda Alves de cultura popular, as prévias acontecem a partir deste sábado (31) e seguem com programação até a terça-feira de Carnaval. Serão mais de 20 agremiações por dia, entre cortejos de ursos, maracatus, bois, afoxés, clubes de frevo, caboclinhos, entre outros.
A festa dos pequenos foliões terá polos específicos em vários parques, como Jaqueira, Santana, Macaxeira, Lindu, Aurora e Tamarineira.
No dia 7 de fevereiro, o tradicional Baile Municipal do Recife completa 60 anos, e o público será animado por mais de 20 atrações, entre elas o baiano Carlinhos Brown e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.
Este ano, a programação oficial do Carnaval de Recife homenageia: o cantor Lenine; a Yabassé do Afoxé Oyá Ogum Obá, Carmen Virgínia; e o bloco carnavalesco misto Madeira do Rosarinho, que completa 100 anos de história. 1:58



