Sistema Comércio de Belém oferece atividades para a população

Durante a COP30, em Belém, o Sistema Comércio — formado por CNC, Fecomércio, Sesc, Senac e sindicatos empresariais — prepara uma programação gratuita que destaca cultura, inovação e sustentabilidade. O Senac oferece serviços de beleza para o público que quiser aproveitar os shows, além de drinks regionais no bar-café. As inscrições para todas as atividades são gratuitas e realizadas online, com prioridade para trabalhadores do comércio. Na área cultural, o destaque será a Jambu Arena, palco para grandes nomes da música paraense e brasileira, como Fafá de Belém, Donald Net, Lia Sophia e Félix Robatto. O espaço também contará com DJs, apresentações tradicionais, oficinas, experiências imersivas e atividades recreativas. Vinícius Avales, gerente do Sesc Ver-o-Peso, explica como participar: “A participação é 100% gratuita, mediante a retirada de ingresso na tiqueteria, com link disponível na bio do nosso Instagram. A programação cultural da arena é composta por shows, oficinas e ativações.” Além da música, o público vai encontrar espaços temáticos como o Beleza Ancestral, com automaquiagem e pintura corporal indígena; o Lazer e Bem-Estar; e o Degustação, com coquetéis amazônicos. Haverá ainda a Feira de Economia Criativa, sessões de cinema em realidade virtual e oficinas educativas para todas as idades. Na área empresarial, o Sistema Comércio promove o Hub de Negócios Sustentáveis, com encontros nos dias 5, 12 e 19 de novembro, no Sesc Ver-o-Peso, voltados para empresários. 1:47

Novembro 6, 2025 - 05:02
Sistema Comércio de Belém oferece atividades para a população

Durante a COP30, em Belém, o Sistema Comércio — formado por CNC, Fecomércio, Sesc, Senac e sindicatos empresariais — prepara uma programação gratuita que destaca cultura, inovação e sustentabilidade.

O Senac oferece serviços de beleza para o público que quiser aproveitar os shows, além de drinks regionais no bar-café.

As inscrições para todas as atividades são gratuitas e realizadas online, com prioridade para trabalhadores do comércio.

Na área cultural, o destaque será a Jambu Arena, palco para grandes nomes da música paraense e brasileira, como Fafá de Belém, Donald Net, Lia Sophia e Félix Robatto. O espaço também contará com DJs, apresentações tradicionais, oficinas, experiências imersivas e atividades recreativas.

Vinícius Avales, gerente do Sesc Ver-o-Peso, explica como participar:

“A participação é 100% gratuita, mediante a retirada de ingresso na tiqueteria, com link disponível na bio do nosso Instagram. A programação cultural da arena é composta por shows, oficinas e ativações.”

Além da música, o público vai encontrar espaços temáticos como o Beleza Ancestral, com automaquiagem e pintura corporal indígena; o Lazer e Bem-Estar; e o Degustação, com coquetéis amazônicos. Haverá ainda a Feira de Economia Criativa, sessões de cinema em realidade virtual e oficinas educativas para todas as idades.

Na área empresarial, o Sistema Comércio promove o Hub de Negócios Sustentáveis, com encontros nos dias 5, 12 e 19 de novembro, no Sesc Ver-o-Peso, voltados para empresários. 1:47