Ponta Porã (MS) – Empresários, comerciantes, profissionais da comunicação e lideranças da fronteira Brasil-Paraguai foram homenageados neste domingo, 21 de junho, durante a segunda edição do prêmio Destaque Empresarial. A iniciativa reconhece personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região.
Entre os destacados esteve o empresário Carlos Bernardo, CEO do Grupo Monarca, reconhecido pela atuação na geração de empregos e pelos investimentos realizados na área da educação superior, setor que tem impactado diretamente a economia da fronteira.
Nesta edição, 62 personalidades foram selecionadas para receber o reconhecimento por terem se destacado em suas áreas de atuação e contribuído para o crescimento da região fronteiriça.
“Me sinto muito honrado de estar aqui entre os escolhidos para receber o prêmio Destaque Empresarial que está homenageando tantos empresários e negócios que constroem reputação, geram oportunidades e fortalecem a economia local”, ressaltou o empresário Carlos Bernardo.
O nome dele, assim como dos demais homenageados, foi apontado em consulta pública, explicou o jornalista e organizador do evento, Júnior Pacher.
“É a própria população que aponta quais empresas e empresários mais se destacam. Nosso trabalho é identificar essas referências e prestar esse reconhecimento público”, explicou.
Além de empresários, a premiação também contemplou profissionais da comunicação, representantes do agronegócio e personalidades que exercem papel relevante junto à comunidade.

Ao reunir empresários, comunicadores e lideranças dos dois lados da fronteira, o Destaque Empresarial consolida-se como um espaço de reconhecimento para aqueles que ajudam a gerar empregos, movimentar a economia e fortalecer os laços entre Brasil e Paraguai.
O radialista Matias Garcia, conhecido como Matias do MS, que possui 26 anos de atuação no rádio e na televisão, foi um dos homenageados.
“Fico muito feliz com essa lembrança e essa honraria. É importante compartilhar conhecimento e contribuir para que as novas gerações possam continuar fortalecendo a comunicação e a nossa comunidade”, afirmou.





